top of page
  • Foto do escritorEquipe Pierozan Advogados

Sócia do escritório apresenta artigo no Seminário de Administração 2023

O SemeAd é um evento científico brasileiro que ocorreu nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro de 2023, em São Paulo.


A advogada e sócia do escritório, Caroline Bagesteiro, esteve presente no SemeAd (Seminário de Administração) em São Paulo, que ocorreu nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro 2023. O SemeAd é um evento científico brasileiro que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento da produção e disseminação de conhecimento voltado à comunidade acadêmica e profissional da área de Administração.


Ainda, na oportunidade, no painel de gestão e inovação, a advogada apresentou o trabalho intitulado “A importância dos Ativos Intelectuais na construção de uma Marca de Alto Renome: o caso Havaianas”, que escreveu em coautoria. A proposta do estudo foi realizar uma análise histórica da gestão dos ativos intelectuais, bem como reforçar a importância estratégica da propriedade intelectual como ferramenta de vantagem competitiva para as organizações.


O estudo, ao analisar historicamente a gestão dos ativos intelectuais de uma marca reconhecida atualmente como de alto renome, permitiu destacar práticas bem-sucedidas que podem trazer insights valiosos para outras organizações.


Durante o evento, foram abordados temas de grande relevância e atualidade, que abrangiam desde a aplicação da inteligência artificial em contextos diversos, como o uso em interações com animais e no auxílio a pessoas diagnosticadas com Alzheimer, até questões específicas, como o uso do Chat GPT. Além disso, o SemeAd contemplou a realização de painéis e workshops que ampliaram a discussão sobre inovações e desafios na área.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page